Musas

Há algum tempo venho fazendo pesquisa sobre as musas do cinema americano, e o meu primeiro objetivo só por curiosidade, mas acabei me apegando aos detalhes e me apaixonei pelo glamour e pela delicadeza dessas mulheres incríveis. Cabe destacar que nos "tempos" em que cada uma estava no auge, a beleza era tratada de forma mais simples, não tão esteticamente como hoje. Elas eram lindas por si só, sem cirurgias plásticas ou Botox. Usavam apenas o batom vermelho como principal arma nos momentos "vestidas para matar". A invejável e indescritível beleza da atriz Rita Hayworth encantou as telas na década de 40. Eu particularmente amo as partes musicais no filme Gilda. Vale a pena conferir no youtube.



Cyd Charisse, outra musa do anos 40 e 50 era atriz e bailarina, e cá entre nós, tinha um charme único. Com uma sensualidade muito feminina, a atriz tinha um corpo "daqueles" desejadíssimos por muitos homens, tinha uma elegância sensata, e um sorriso encantador.




Vamos falar de beleza e esquecer do maior símbolo do mundo? Jamais! Brigitte Bardot, atualmente com 78 anos, é uma ex atriz, cantora e modelo francesa que revolucionou a beleza feminina nos anos 50 e 60. 



Elyzabeth Taylor também deixou sua marca registrada nos anos 50 e 60. Sua principal personagem foi Cleópatra, onde a mesma usou makes bem característicos da rainha do Egito e a fez se consagrar no cinema mundial com este maravilhoso papel.


Falando em personagens de destaque, a atriz Lynda Carter  ficou famosa no papel de Mulher-Maravilha, na série de próprio nome exibida originalmente de 1976 a 1979. O que mais chamava a atenção em Lynda era sua cinturinha fina. Atualmente a atriz tem 61 anos, e continua um mulherão.



E eu jamais poderia deixar de citar a inesquecível Marilyn Monroe que além de atriz, foi cantora e modelo, e se tornou uma sex symbol. Marilyn estrelou em mais de 30 filmes que se tornaram um sucesso durante os anos de 1950 e 1960.


E AÍ, QUAL É A SUA PREFERIDA?



Share this:

JOIN CONVERSATION

17 comentários:

  1. Marilyn Monroe com esses cabelos louros lindos, mot diva *------*

    adorei o post vou colocar como destaque la no blog
    http://amoresepipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Seu blog é lindo, parabéns!

    Criei o meu nesta semana e se quiser, dê uma passadinha aqui! Se gostar? Passe a seguir e é só me avisar que sigo de volta.

    http://vemcomopomba.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acho que ninguém chega aos pés da Marilyn!

    ResponderExcluir
  4. Adoro esses filmes antigos até preto e branco eu assisto as vezes
    Brigitte Bardot era muito linda :D
    blog muito criativo
    parabéns e sucesso para nós :DD
    vou voltar sempre
    http://aleatoriosempauta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. São muito musas mesmo essas mulheres,todas são lindas é ate dificil de escolher uma preferida mais Lynda Carter eé bem lindona né?!
    Obrigada por participar do meu blog florzinha e para retribuir já estou participando do seu também,te espero mais vezes por lá!
    Beijos!
    http://tudoemaltaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não saberia escolher perfeitamente uma só, são todas lindas. E é bem como tu disse, elas tinham uma beleza natural, o "que" vinha só com o batom vermelho e nada mais. Hoje em dia, não se sabe mais o que é verdade ou mentira em certas atrizes..
    Adorei teu blog caloura, sério mesmo! Vou acompanhar mais!
    Beijo

    http://www.fashion-feelings.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post e o blog *-*
    Estou seguindo haha
    beijiinhos :3

    http://feminicesmoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Todas são lindissímas e fica até difícil escolher uma somente rs...
    Beijo e um ótimo feriado! :)

    http://belezadescoberta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Carol obrigada pela visita, parabens pelo blog e uma ótima pascoa pra voce.bjs
    http://ivamoraes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Todas são lindíssimas. Beijão <3

    @keithpappen
    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. adoro a Monroe *-*

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Impossivel distinguir a mais bela de todas. O diferencial dessas musas é que a beleza é natural! Amo A Marilyn! Divaaaaaaaaaaas!

    ResponderExcluir
  13. Difícil de escolher, mas a Marilyn Monroe eh divaaaaa demais!

    Beijos!

    www.ambientenadaimpessoal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Elizabeth Taylor <3<3
    Minha preferida :D

    http://muitasfeminices.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Sou completamente apaixonada por mulheres dessa época (40's e 50's), são muito inspiradoras <3

    Adorei teu blog, tem muita coisa legal :) Estou seguindo!
    Fiz o meu essa semana, se puder dar uma olhada..

    www.themelodyinside.com

    ResponderExcluir
  16. Todas elas realmente são verdadeiras musas, a minha preferida dessa seleção é a Elizabeth Taylor ♥
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Essas mulheres eram lindas! Difícil dizer qual a mais bonita, pois todas são e têm uma beleza peculiar. Amei o post. bj

    Rivanda

    somimo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir