+ Dica



O que pouquíssimas pessoas sabem é que todo cidadão brasileiro tem o direito de possuir uma Constituição Federal. Não só ter esse direito, mas, também deveria ter interesse em possuir uma. Afinal, muita gente possui direitos e deveres, e desconhece muitos deles. Até mesmo por uma mera consulta na hora de algum problema ela é essencial. Todo bom cidadão deve ter o conhecimento mínimo sobre as leis que regem em nosso país. Podem até pensar que ter um exemplar da Constituição é coisa de advogado, juiz, estudante de direito, ou que seja pros mais cultos. Mas, você nunca saberá quando realmente precisará dela. A pouco tempo fiquei sabendo que poderia conseguir um exemplar de maneira fácil, e que é de meu direito ganhá-la. Então, para quem quer receber um exemplar deve seguir os seguintes passos:

1- Entrar no site do Senado no endereço http://www.senado.gov.br/

2- Clicar na aba Senadores.
3- Encontrar um senador do seu Estado e por o
mouse em cima da "cartinha" (Senador(a) Acir Gurgacz, envie sua mensagem).

4 - Copie o e-mail que aparecerá no canto esquerdo (em baixo) da sua tela de navegador. Se clicar na cartinha abrirá automaticamente o Outlook.
5- Envie um e-mail ao senador com os devidos cumprimentos, e peça um exemplar da Constituição Federal, ajuda se no corpo do e-mail houver que o exemplar é para fins acadêmicos, ou para concursos públicos. Envie juntamente o endereço correto com cidade, rua, número da casa, CEP e estado. 
Eu pedi ao Senador Paulo Bauer (PSDB-SC), e a assessora do Senador foi muito atenciosa, me enviou a Constituição e um exemplar do Código Civil. Peça você também. 

Há, e essa semana tem post sobre mimos que eu recebi da Payot. Tudo explicadinho e bem resenhado. Não esqueçam de vir conferir

Espero que este post tenha sido de grande valia. Beijinhos.

Share this:

JOIN CONVERSATION

6 comentários:

  1. Seguindo linda, de qual lugar de sc vc é?

    ResponderExcluir
  2. Estudei sobre a constituição de 1988 e achei muitoo interessante ;)

    seguindo aqi. visita lá e se gostar segue tbm ;)

    Beijos Lilian R.
    Amiga, que bafo!

    amigabafao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que dica legal! Ótima para quem está estudando! Um beijão e um ótimo fim de semana.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir
  4. Oi adorei conecer o seu blog.
    Realmente nós brasileiros, devemos procurar saber mais do nossos direitos, muito bacana da sua parte fazer um post assim, vou seguir suas dicas.

    Seguindo!
    Se poder da uma passadinha la no meu blog ficarei muito feliz
    e se gostar, me-segui e curti minha pagina no Face.
    http://patonilda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Estudo Direito e até começar a faculdade, não tinha noção dos meus direitos. Depois de ler a CF, fiquei abismada com a quantidade de benefícios que, teoricamente, deveríamos ter, é uma pena que não é levado à risca! :/

    Tô te seguindo :*
    makeforshine.blogspot.com.br
    www.facebook.com.br/makeforshine

    ResponderExcluir
  6. Puxa, está aí algo que eu não sabia! Bom saber que podemos fazer isso!

    :*
    Move On!
    Fan Page

    ResponderExcluir