Infância

Ainda me lembro das tardes inteiras que passava vendo fitas K7 da Walt Disney, das pipocas e chocolates espalhados em cima do colchão, sem nenhuma preocupação como qualquer outra criança naquela idade. Até hoje tenho um livro grosso de clássicos, e mais alguns, um pouco mais finos, que contavam aventuras curtas de todos os personagens. Era impossível não sonhar, não redesenhar cada momento. Por isso, fui uma criança tão criativa, e tão comportada também. 


Hoje em dia, muita criança não sabe quem é o Mogli, ou ainda confunde com o filho do Tarzan (é já me disseram isso, rs) Mogli, o menino lobo, encantou muitas crianças com as suas aventuras, que por sinal eram engraçadíssimas.


Alice no País das Maravilhas. A menina loira do vestidinho azul é até bem conhecida, mas nada como ver o filme clássico, com aquela qualidade e com aquelas cores. É tão emocionante. Muito melhor do que qualquer efeito especial e trilha bombástica dos últimos tempos. (pra mim, claro!)


Branca de Neve, é e sempre será minha história preferida. Não sei porque. Eu achava um máximo a fuga dela para a floresta, fugindo de uma bruxa má, e quando morria era colocada num caixão de vidro (cristal). Que encanto aquele beijo de amor!


Pinóquio é um personagem muito conhecido. Mas, antigo também. Muda-se as histórias, mas jamais a "moral" dela. Pinóquio é tido como uma fábula, já que sua moral é que as pessoas que mentem tem consequências, e as verdadeiras recompensas. Os filmes eram ótimos meios de ensinar.


Acho que muita gente não conhece o Clássico Aristogatas que conta a história desses três irmãozinhos pra lá de travessos. Mas, com certeza já ouviram falar na gatinha Marie, essa daí da imagem. 

Pocahontas relata um fato histórico nos descobrimentos das Américas, do contato dos índios com os humanos "invasores" e de uma linda história de amor. Sem falar em toda a magia que envolve o clássico. É muito legal o contexto em que a história acontece.


Sei que existem inúmeros outros clássicos (Bela Adormecida, Cinderela, A Dama e o Vagabundo, Peter Pan...) mas, para que eu não me estenda, falarei de um clássico importante na minha vida. O tema do meu aniversário de 1 ano foi o Rei Leão, e aí eu me perguntou... PORQUÊ? Afinal, tantas princesas, e minha mãe foi escolher justo o Rei Leão. Bem, ela disse que quem escolheu foi eu, com 1 ano de idade eu era apaixonada pelo filme do Rei Leão, e pelo desenho que passava nas manhãs da Globo. A festa teve uma decoração incrível. Outro dia quem sabe eu posto as fotos pra vocês.

Share this:

JOIN CONVERSATION

5 comentários:

  1. Olá!

    Nossa, achei seu blog uma gracinha. Eu adoro a Branca de Neve, acho o vestido dela lindo, e meu Clássico Disney favorito sempre será REI LEÃO *----------*

    Beijos ♥

    Sugar Dance

    ResponderExcluir
  2. Aaah, adorei essa postagem!
    Todas as imagens me trouxeram recordações!
    Eu era apaixonada por aristogatas!
    O rei leão e a branca de neve também <3

    Adorei, linda!

    Beijinhos
    http://muitasfeminices.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ah eu não podia ir com minha mãe na locadora que fazia ela alugar filmes de princesas de contos de fadas, achava lindo.


    http://leyahff.blogspot.com.br/

    Bjiinhuss Cariinhososs

    ResponderExcluir
  4. Seu blog é um dos meus favoritos! É tão organizado e o melhor: quando leio as postagens acabo, muuuuuitas vezes, identificando-me demaaaaaaaais com elas! E foi isso que aconteceu com esse post: todas essas histórias fizeram parte da minha infância. Como não gostar de O Rei Leão, Pinóquio, Pocahontas, Cinderela, etc!? Arrasou na postagem!

    Beijos!

    www.ambientenadaimpessoal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amo desenhos...ainda hoje assisto com meus filhos...
    Amo a gata Marry, Branca de neve,Cinderela.a..aai, uma delicia!

    ResponderExcluir