Do you speak English?

Enfim 2014 chegou, e eu decidi retomar com o blog, que sempre foi uma das minhas paixões poder escrever sobre tudo que acho interessante e compartilhar com outras pessoas os meus pensamentos e ideias. O motivo da minha "pausa" de alguns meses foi realmente o tempo. Não é fácil conciliar uma faculdade de jornalismo, com coluna semanal em dois jornais, mais um estágio em comunicação na prefeitura da cidade e vida pessoal. E nesse pouco tempo de férias aproveitei a praia um pouquinho, pegando um solzinho pra ver se essa brancura dá uma amenizada (risos). O pior foi ficar sem internet, mas isso já foi resolvido e vou continuar a postar coisas bacanas para todas as leitoras e blogueiras, inclusive até mudei o layout do blog ;D

No Ano Novo não fiz muitos pedidos, pedi mais por saúde do que por qualquer outra coisa. Mas, tenho planos para esse ano e para os próximos. Uma coisa sei, tenho que guardar dinheiro para comprar a minha Canon t3i logo, só não sei ainda como já que tenho muitos gastos com aluguel e faculdade. Outra coisa que decidi fazer foi aprender um pouco mais inglês – quem sabe não rola uma viagem para os EUA nos próximos anos não é? – e para isso encontrei um site bem bacana, o Duolingo.com que serve tanto para iniciantes, que não conhecem muito sobre a língua, quanto para quem já fala fluente, ou pelo menos tenta.

O site funciona assim, dá pra se cadastrar pela conta do Facebook ou com endereço de e-mail. Ao entrar você precisa completar as divisões de atividades iniciando pelos níveis básicos (animais, comidas, verbos, etc.) logo após completar as primeiras atividades você vai ganhando XP de experiência, e uma moedinha chamada “lingot” que serve para você comprar vantagens nas atividades mas, eu não vejo vantagem nenhuma aliás.




A verdadeira vantagem do site é que é todo de graça e outra novidade é que dá pra fazer download do app do Duolingo no android. Vale a pena conferir, e treinar um pouquinho o seu inglês. Você nunca sabe quando vai precisar, vai que surge uma viagenzinha por aí? ;D Beijocas e não esqueçam de comentar.



Share this:

JOIN CONVERSATION

3 comentários:

  1. Adoro esse site, ele ajuda bastante a memorizar coisas!!!! Além disso, quando o curso de Inglês tá de férias, é bom pra não perder o costume de treinar e tal... <3
    Canto das Gurias

    ResponderExcluir
  2. Ah eu já comecei a fazer esse "curso" aí, mas fiquei com preguiça e nao terminei kkk

    Beijoos,Ana Carolina.
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica. Faço inglês há 7 anos e amo esses apps, porque além de melhorar e me ajudar a lembrar de regras é muito legal!! heheheheh
    www.dezoitoeai.blogspot.com

    ResponderExcluir